Operação encontra 69 crânios de bois abatidos ilegalmente no Oeste de SC

Policial
Ipuaçu (SC) | 28/06/2022 | 13:56

Informações: G1SC
Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou 69 crânios de boi mortos de foram ilegalmente em uma propriedade rural na cidade de Ipuaçu (SC). O flagrante da operação contra abate clandestino de bovinos ocorreu na sexta-feira (24), mas foi divulgado na tarde de segunda-feira (27).

Além da PMA e da Polícia Civil, funcionários da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) também participaram da ação. Foram localizadas ainda carcaças e vísceras animais depositadas de maneira irregular. Segundo a Cidasc, o abate de animais deve seguir uma série de regras. O transporte e depósito de carcaças também seguem normas técnicas.

Na propriedade, os policiais também perceberam a derrubada de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP), bem como pranchas de madeira nativa em depósito, sem documento de origem florestal. Por conta das irregularidades, o proprietário e responsável pelo local vai responder pelos crimes praticados nas esferas administrativa e penal.