Operação Samael contou com ajuda da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste

Policial
Chapecó | 19/12/2013 | 17:35

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Polícia Civil

Uma megaoperação montada para cumprir mandados de prisão e realizar buscas e apreensões na cidade de Chapecó começou ainda na madrugada desta quinta-feira (19). A Polícia Civil de São Lourenço do Oeste esteve presente somando-se a um grupo de mais de 100 policiais.

Os cães Janis e Apolo, do canil lourenciano, trabalharam na operação, inclusive Apolo conseguiu sinalizar que havia drogas em uma das residências, mesmo estando do lado de fora da mesma. Esta também foi a primeira operação oficial de Janis.

Eles se reuniram em Cordilheira Alta, onde os trabalhos começaram. Divididos em grupos, estiveram membros da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Serviço Aeropolicial (Saer), delegacias de homicídio, furto e roubo de Florianópolis, e agentes da Polícia Civil da região. Também esteve o Canil da Rocam, da Agência de Inteligência, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Rádio Patrulha da Polícia Militar.

Os bairros em que os policiais atuaram foram: Líder, Passo dos Fortes, São Pedro e Efapi. A missão era a de cumprir dez mandados de prisão e 27 de buscas e apreensão em Chapecó, além de outro mandado de prisão em São José.

Na manhã de quinta-feira, a polícia já havia prendido cerca de dez pessoas, junto com apreensão de drogas (maconha e cocaína) em várias residências.