Operação Terra e Ar quer combater tráfico de armas e de drogas ilegais

Policial
Pato Branco | 05/12/2016 | 21:48

Informações e foto: Polícia Militar

Conforme plano de operação expedido pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, no domingo (4), foi desencadeada a Operação Terra e Ar, um policiamento conjunto entre a 1ª e 2ª Cia.do 3º BPM, com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Como o nome da operação diz, o foco foi o patrulhamento por terra e pelo céu, em ações de abordagem policial, bloqueio e saturação, visando o combate ao tráfico de armas e de drogas ilegais, bem como o treinamento do efetivo e sua aplicabilidade.

A operação esteve sob o comando do 1º tenente Guido Benjamin dos Santos Filho e foi realizada nos municípios de Pato Branco (PR) e Palmas (PR). Estiveram na ação também Rádio Patrulha, Rotam, Módulo Móvel e motocicletas, sendo abordadas 158 pessoas e 54 veículos, destes seis foram apreendidos. Foram dez notificações lavradas e três pessoas presas, além de 42 gramas de maconha apreendidas. Houve também um Termo Circunstanciado (TC) e um menor apreendido.

Conforme informações da Polícia Militar, em Pato Branco, no bairro São João, foi abordado em um bar um adolescente de 15 anos e com ele uma pistola falsa. Ações voltadas à preservação da ordem pública promovem, segundo a Polícia Militar, além da redução dos índices de criminalidade, uma maior sensação de segurança para a população de um modo geral.