Orlândia, do lourenciano Gadeia, está na final da Liga Futsal

Esporte
São Paulo | 05/11/2013 | 09:37

Informações: Terra

Pela quarta vez consecutiva, o Corinthians/Unip caiu na semifinal da Liga Futsal. Na noite desta segunda-feira (4), o time paulistano recebeu o Intelli/Orlândia no ginásio do Parque São Jorge precisando vencer para levar a partida para a prorrogação, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo atual campeão, que tem o craque Falcão como grande destaque.

O Corinthians entrou pressionado porque havia perdido por 3 a 1 na partida de ida, em Orlândia. De acordo com o regulamento, precisava vencer o confronto no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação para ir à decisão. O Orlândia, no entanto, contou com atuação inspirada do goleiro Guitta, além de uma boa estratégia para confirmar a eliminação no ginásio lotado de corintianos.

Com bom posicionamento em quadra, a equipe fez 1 a 0 no final do primeiro tempo com Cabreúva. Isso fez com que o Orlândia se fechasse na defesa, segurando o insistente clube paulistano. O gol que definiu a vitória foi feito por Ciço, se aproveitando da formação rival com goleiro-linha – uma bola recuperada na defesa serviu para que ele empurrasse, de longe, para o gol vazio.

Atual campeão, o Orlândia agora enfrenta o Concórdia/Umbro/Passarella, equipe catarinense que eliminou o também catarinense Krona Futsal na outra semifinal. A decisão do título da Liga Futsal será realizada em duas partidas, marcadas para 11 e 17 de novembro.