Padre Jandir Zanchettin morre após complicações de cirurgia

Geral
São Lourenço do Oeste | 03/11/2013 | 22:16

Informações: Portal Boa Vista da Aparecida
Foto: Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (3) o padre Jandir Zanchettin, que se recuperava de uma cirurgia no fêmur. Zanchettin estava internado na União Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), em Cascavel.

De acordo com informações de um site da cidade onde Zanchettin era pároco — Boa Vista da Aparecida, Paraná — o corpo do padre começou a ser velado às 13h. Duas missas de corpo presente estavam previstas, uma às 16h e outra às 20h. Nas duas celebrações estava confirmado a presença de padres da região e também do arcebispo Dom Mauro.

Após as missas, às 22h deste domingo (3) o corpo de Zanchettin será transferido para São Lourenço do Oeste, cidade onde atuou por muitos anos, e onde será sepultado.

Após a informação da morte do padre, a cidade de Boa Vista da Aparecida decretou luto oficial.

Zanchettin nasceu em 12 de abril de 1958. Em 17 de agosto de 1986 passou pela ordenação diaconal e em 8 de fevereiro de 1987 pela ordenação presbiteral.

O padre atuava na paróquia Nossa Senhora Aparecida no município de Boa Vista desde o dia 3 de março de 2011. Além do trabalho que fazia na igreja, nas horas vagas Zanchettin gostava de trabalhar com artesanato.