Palestra com técnicos do INSS marcou reunião da Acanor

Política
São Domingos | 09/05/2014 | 09:45

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A Câmara Municipal de São Domingos recebeu na noite desta quinta-feira (8) a segunda reunião do ano da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor). Com o objetivo de sempre esclarecer dúvidas pertinentes dos associados, levando ainda mais conhecimento sobre assuntos diferentes, a Acanor promoveu uma palestra com os técnicos do INSS de São Lourenço do Oeste Nilso Destri e José Luiz Peres.

Mais de 40 pessoas presentes na reunião puderam entender mais e questionar os técnicos sobre a previdência social, na abrangência dos setores público e privado, além do caso de trabalhadores rurais. Os técnicos ressaltaram que as dúvidas sobre alguns processos são constantes e que oportunidades como esta oferecida pela Acanor são importantes.

Ainda na reunião, o presidente da Acanor, Odirlei Carlos Bergamaschi, falou sobre cursos e capacitações já marcados para este primeiro semestre. Um deles será na Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), sobre a Lei de Acesso a Informação e Transparência Pública, dia 13 de maio, em São Lourenço do Oeste.

Para os vereadores mirins, dos quais a Acanor possui quatro Câmaras Municipais com o Programa Parlamento Jovem, será realizado curso em junho ou julho. Já para os associados à Acanor, uma capacitação será promovida em junho.