Palestras do Fórum Empresarial focam no cuidado com as pessoas

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/10/2019 | 10:32

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Dois grandes nomes nacionais e internacionais realizaram palestras, durante a noite de quinta-feira (17), no Fórum Empresarial da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (SC). O evento foi realizado no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. Mesmo com a mudança de data, o público prestigiou em bom número.

Arthur Igreja, um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa, tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Ele falou sobre inovação, conhecimento e transformação. Para ele, inovar no Brasil é complexo. O público muda, muda-se o comportamento. 

Igreja frisou muito que a grande oportunidade dos empresários está na satisfação dos clientes. Lembrou que há cinco anos as pessoas ainda aceitavam ser maltratadas, o que não acontece mais. "Hoje as pessoas querem conveniência". Dito isso, o profissional ressaltou que é preciso ter foco e, se for fazer apenas uma coisa, faça bem feita.

Fechando a noite, o jornalista Caco Barcellos, com 44 anos de profissão e muito conhecido pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo. O profissional falou sobre as pessoas estarem atentas ao contraditório. Muito além disso, chamou atenção sobre os problemas no Brasil, sendo dois, na opinião dele, os mais graves: violência e injustiça econômica.

Falando bastante de sua profissão, também reforçou que as pessoas precisam ter foco e propósito, sempre pensando em fazer o melhor para o bem do outro.