Paraná: menino engana segurança e embarca em voo sem passagem e documentos

Geral
São José dos Pinhais (PR) | 18/04/2019 | 11:34

Informações e foto: Gazeta do Povo

Um menino conseguiu burlar a segurança do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), e embarcou sem passagem em um voo para São Paulo. O garoto, que tampouco tinha documentos, acessou o saguão de embarque e entrou em um avião da companhia Latam que partiu rumo ao aeroporto de Congonhas. O caso aconteceu na segunda-feira (15).

A situação foi confirmada pela companhia área e também pela Infraero, que administra tanto o Afonso Pena como o terminal de Congonhas. Em nota, a Latam informou que “desde o primeiro momento, esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor” e que teria prestado assistência para o retorno do menino a Curitiba no mesmo dia.

A Infraero afirmou que a criança decolou sem os documentos necessários. Em nota, a empresa acrescentou que se dispõe a colaborar com as autoridades policiais para esclarecer o caso e que, por causa do fato, irá reforçar seus processos de segurança em toda a rede de aeroportos que gerencia.

Apesar disso, a Polícia Federal não está investigando o caso e a Polícia Civil comunicou que não houve nenhum Boletim de Ocorrência para registrar a situação. A Gazeta do Povo também entrou em contato com o Conselho Tutelar de Curitiba, que afirma não ter recebido nenhuma denúncia ou informação sobre a situação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse nesta quinta-feira (18) que está levantando informações sobre o caso.