Parte de São Lourenço do Oeste fica sem água devido a queima de motor da Casan

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/05/2014 | 09:31

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

Na noite de terça-feira (27), por volta das 19h, o motor do recalque intermediário da Casan, que fica próximo ao trevo de acesso à Campo Erê, queimou e com isso diminuiu a vazão de bombeamento de água para a cidade.

O gerente da Casan de São Lourenço do Oeste, Elias Buffon, explica que conforme diminui a vazão de água no reservatório, eles são obrigados a diminuir o abastecimento em algumas partes da cidade. Na quarta-feira (28), parte do Centro, bairro Santa Catarina (loteamentos que integram o mesmo), Industrial Sul e uma parte do Cruzeiro ficaram sem água durante algumas horas.

Nesta quinta-feira (29), diz Buffon, o abastecimento está normal, mas algumas partes da cidade ainda não tinham água por causa da hora em que o registro foi aberto. Caso a Casan precise diminuir o abastecimento de água nesta quinta-feira, serão alcançados os bairros que ainda não ficaram sem água na quarta, e parte do Centro.

Com a queima do motor, o gerente da Casan conta que o abastecimento sofre perda de 25 a 30%. “Estamos providenciando conjuntos (motores) novos e mais potentes, que deveriam ser instalados neste inverno, mas com a queima do motor a instalação será antecipada”, diz Buffon.

A bomba queimou devido ao desgaste do tempo. A última vez que isso ocorreu foi em 2008.

Buffon pede que a população sempre opte por economizar água, mesmo que não haja problemas no abastecimento. Assim, todos terão água.