Pato Basquete contrata atleta internacional

Esporte
Pato Branco (PR) | 05/07/2018 | 10:46

Informações e foto: Diário do Sudoeste

A diretoria do Pato Basquete apresentou a sua mais recente contratação, o atleta norte americano Kevin Diaquan Phillips. A apresentação foi realizada na tarde de quarta-feira (4), em uma coletiva de imprensa realizada no Diário do Sudoeste. Na ocasião, a diretoria também apresentou a camisa da equipe. 

O atleta tem 25 anos, atua nas posições de armador e ala e estava jogando na Espanha antes de integrar a equipe do Pato Basquete. Ele conta que seu agente é brasileiro e havia feito contato com diferentes clubes no Brasil. Phillips disse que jogar no Brasil será uma oportunidade de trabalhar e ao mesmo tempo conhecer o país pelo qual tem interesse, o que o motivou a aceitar a proposta.

Sua formação se deu em uma das cinco melhores equipes colegiais de Nova York. Nos Estados Unidos, o esporte estudantil é altamente competitivo. Mais tarde ele atuou em outros times que costumam ser celeiros de talentos, e já exportaram atletas inclusive para a NBA. Ele também jogou no Canadá e na Espanha.

Phillips acredita que pode contribuir com o time pato-branquense por conhecer diferentes estilos de jogo, como o norte-americano e o espanhol. Além disso, o atleta já participou de outras equipes recém-criadas, assim como o Pato Basquete. “Minha intenção é sempre vencer, e eu espero ajudar o time a alcançar vitórias”, disse.

O Pato Basquete é um projeto articulado por empresários e pelas associações locais da modalidade. A intenção do grupo é fomentar a prática do esporte na região, por meio de equipes profissionais competitivas juvenis e adultas, masculinas e femininas, além de projetos sociais de formação em escolas e outros pontos da cidade.  A médio e longo prazo, a intenção é chegar a competições como a Liga Ouro e a NBB, principais torneios nacionais de basquetebol.