Pato Branco decide manter decreto e fechamento do comércio

Geral
Pato Branco (PR) | 30/03/2020 | 18:51

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Prefeitura de Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, decidiu no fim da tarde dessa segunda-feira (30) manter o decreto assinado anteriormente, que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e não assinar novo decreto que permitiria, sob condições, a abertura do comércio a partir desta terça-feira (31).

Ainda na sexta-feira (27), o prefeito se reuniu com as entidades de classes para discutir o assunto, diante da pressão dos comerciantes para que os estabelecimentos não-essenciais fossem reabertos, mesmo sem a recomendação dos órgãos oficiais de saúde.

Assim, o comitê de combate ao coronavírus de Pato Branco esteve reunido durante todo o dia de hoje (30) discutindo a questão, com base nas recomendações administrativas recebidas também nesta segunda através da Procuradoria do Trabalho e do Ministério Público Estadual, que recomendou somente abrir o comércio mediante parecer técnico-científico, justificando tal decisão.

No início da tarde, o departamento de comunicação da prefeitura de Pato Branco informou que, em conjunto a Secretaria de Saúde, a Epidemiologia e a Infectologia, junto com o prefeito, estavam avaliando a situação para que pudesse contemplar, de forma adequada, todos os preceitos legais e de segurança. Depois de horas de debate, às 18h30, o departamento de comunicação emitiu a nota informando sobre a continuidade do fechamento do comércio. Decreto tem validade até dia 4 de abril.