Pato Branco recolocará barreiras nos trevos e multará quem não usar máscara

Geral
Pato Branco (PR) | 21/05/2020 | 15:48

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Prefeitura de Pato Branco

O prefeito de Pato Branco (PR), Augustinho Zucchi, adiantou que um novo decreto municipal estipulará multa para quem não usar máscara, mudança nos horários de atendimento do comércio e ainda o retorno das barreiras sanitárias em dois trevos da cidade. As medidas visam combater o novo coronavírus.

As medidas foram anunciadas durante uma entrevista à TV Sudoeste no fim da manhã desta quinta-feira (21), em vídeo publicado na rede social da emissora.

Conforme o prefeito, na entrevista, a multa para quem não usar máscara seguirá o decreto do Governo do Estado. "É muito importante: não queremos multar ninguém", diz ele reforçando que as pessoas saiam de casa com a sua máscara. "Todos tem a condição de usar. Nós distribuímos 27 mil máscaras", afirma o prefeito, afirmando que serão entregues outras mais.

Sobre o comércio, a ideia é estender o horário de atendimento, principalmente no sábado, para evitar aglomerações. As medidas da obrigatoriedade de máscaras e horários dos comércios devem valer a partir deste sábado (23).

Quando as barreiras sanitárias, elas deverão ser instaladas nos trevos da Catani e da Patrola, a partir de segunda-feira (25) e terão ações de prevenção e orientação. O decreto com todos os detalhes deverá ser publicado nesta sexta-feira (22).

Casos
Pato Branco tem 17 casos confirmados, sendo que 15 já estão recuperados, um está em isolamento domiciliar e há um óbito.