Pato Branco terá evento de Jiu Jitsu neste domingo

Esporte
Pato Branco | 15/05/2014 | 20:20

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Divulgação

Numa realização da N1 Team, no próximo domingo será realizada a 1ª Copa Pato Branco de Jiu Jitsu 2014, no ginásio municipal Dolivar Lavarda, a partir das 9h. A entrada é franca e o evento será também uma forma de reunir a família, já que haverá categoria infantil e até sênior. Devem participar atletas da região sudoeste do Paraná e do oeste de Santa Catarina, mas até mesmo do Paraguai já houve confirmações. Cerca de 200 atletas são esperados.

Com atletas de 10 anos até a média de 50, as categorias em disputa são: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto, Máster e Sênior, explica Plabito Dutra, um dos líderes da N1 Team. Junto com Ricardo Zych, ele está à frente da organização do evento.

A duração das lutas varia entre cinco e dez minutos e a 1ª Copa Pato Branco de Jiu Jitsu 2014 só se encerra depois que a última luta for efetivada, por isso a expectativa é de que o evento siga até o fim da tarde de domingo.

Alto nível

“Temos certa experiência neste campeonato, pois realizamos um há quatro anos atrás, e por isso estamos inovando”, declara Dutra, explicando que os placares, por exemplo, serão eletrônicos. Além disso, as lutas serão de alto nível, “de Confederação Brasileira”. Recentemente, a N1 Team conquistou mais de 30 medalhas num campeonato em Santa Catarina, além de disputar o título brasileiro em São Paulo.