Pato Futsal é bicampeão da Liga Nacional de Futsal com goleada

Esporte
Pato Branco (PR) | 08/12/2019 | 17:14

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Divulgação/LNP

É possível que nem o torcedor mais otimista esperava ver o que aconteceu neste domingo (8), em Sorocaba (SP). Com um ataque fulminante e uma defesa quase intransponível, o Pato Futsal fez um dos melhores jogos da temporada, com seis gols no Magnus Sorocaba, e levantou pela segunda vez consecutiva a taça da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Desde o início da partida, o time de Pato Branco mostrou que não se escoraria na vantagem construída no jogo de ida em Pato Branco (PR). Um empate bastaria para ser campeão. A pressão veio já no começo, com muita pressão na marcação e um ataque veloz. Denner anotou o primeiro na marca dos 17 min, tirando de Lucas Oliveira. Num contra ataque certeiro, Neguinho entrega para Peru que encontra espaço e marca o segundo do Pato Futsal. A partir daí o Magnus sentiu o golpe e a superioridade do Pato começou a se transformar em domínio.

Di Maria marcou o terceiro, da altura da marca do pênalti, com calma chutando por baixo, faltando 4 min para o fim do primeiro tempo. O Magnus já apostava no goleiro-linha quando Neguinho pegou a sobra na área e com um toquinho marcou o quarto gol do Pato Futsal, faltando um minuto. Fim do primeiro tempo: 4 a 0 para o Pato Futsal. Mérito também da defesa. Djony fez grandes defesas na primeira etapa, desempenho que se repetiu ao longo do segundo tempo. Di Maria, após uma grande defesa de Djony, arrancou no contra ataque e anotou o quinto gol do Pato. Para fechar o placar, Jhow, de longe, marcou o sexto e derradeiro gol do Pato na partida.