Pato Futsal faz amistoso com time de Falcão hoje

Esporte
Pato Branco | 23/08/2016 | 23:35

Informações: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste
Foto: Magnus Futsal

O clima promete ser de descontração, mas sem deixar de lado a disputa pela bola, até porque, mesmo não valendo pontos em nenhuma competição, o amistoso do Pato Futsal com o Magnus Futsal de Sorocaba (SP), nesta quarta-feira (24), às 20h30, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), é até o momento a maior possibilidade de os torcedores verem em quadra uma das equipes de maior destaque na Liga Nacional de Futsal (LNF) e jogadores convocados para a seleção brasileira.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, até o início da noite da terça-feira (23) a boa procura pelos ingressos do amistoso mostrou o desejo da torcida de ver em quadra nomes reconhecidos do futsal.

Lavarda define o amistoso como uma “grande festa” e lembra que o jogo vinha sendo almejado desde o início do ano. Coincidiu com a agenda do Magnus no Estado pelos compromissos da LNF. “A população que aguardou todos os craques pode ter certeza que eles vieram, e devemos ter um belo espetáculo de futsal”, definiu Lavarda. Os jogadores chegaram na tarde de terça em Pato Branco, quando atenderam a imprensa. No início da noite, treinaram no Dolivar Lavarda.

Falcão

Falcão está pela primeira vez em Pato Branco e destacou o objetivo de agradar ao torcedor que vai estar no "Lavardão". “Sabemos a importância que tem nossa equipe, os jogadores que tem. Embora seja um amistoso, estamos representando uma marca, uma cidade, mas existe ainda o compromisso que temos com o público que vai estar na arquibancada”.

Falando dos compromissos na LNF e seleção brasileira, o ala lembrou seus objetivos pessoais, o Campeonato Mundial de Clubes - único título que ainda não tinha e que conquistou este ano - e a Copa do Mundo de Futsal, onde pode se tornar tricampeão do mundo como jogador, marca que pode dividir com mais dois atletas. Além de ser o único jogador a participar da competição por cinco vezes.

“Continuo motivado, mesmo com 39 anos. Nunca imaginei que chegaria a ponto de estar disputando uma Copa do Mundo, isso é motivador, além da nossa equipe estar entre as quatro da Liga Paulista e já classificada na LNF”.

Convocado para a seleção brasileira, Falcão volta ao Sudoeste no início de setembro, para junto com os demais jogadores realizar os preparativos em Francisco Beltrão (PR) para a Copa do Mundo, que será disputada na Colômbia.