Pato Futsal faz jogo de vida ou morte

Esporte
Pato Branco | 10/09/2013 | 13:48

Autor: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste
Foto: Diário do sudoeste

A equipe do Pato Futsal precisa vencer o Maringá nesta terça-feira (10) para seguir com chance de classificação a fase decisiva do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo vai começar às 20h30, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda e o apoio do torcedor é importante para o time pato-branquense conseguir os três pontos.

No grupo B vão se classificar quatro equipes. A liderança é do Umuarama, com 21 pontos, seguido de Maringá, 15, Marreco, de Francisco Beltrão, 14, e Campo Mourão, 11. O Pato Futsal é o quinto colocado, com 10 pontos, precisando da vitória sobre o Maringá para ultrapassar o Campo Mourão e tentar a classificação na última rodada, no próximo sábado, quando irá a Francisco Beltrão disputar o clássico contra o Marreco.

O Pato Futsal terá que vencer os dois jogos, pois o Campo Mourão joga em casa, na última rodada, diante da Associação Cascavelense de Futsal (ACF), que som apenas dois pontos. Já o Maringá irá receber o time de Umuarama no próximo sábado. Se o time pato-branquense vencer o Maringá nesta terça-feira, poderá até se classificar com um empate diante do Marreco, caso o Campo Mourão não aplique uma goleada na ACF.

Para o jogo decisivo desta terça-feira contra o Maringá, o técnico Márcio Borges terá o retorno do fixo Thomas. Já o fixo Carlão e o ala Jaiminho, que se recuperam de contusão, são as dúvidas do treinador, mas deverão ir para o sacrifício.

Será um jogo difícil, pois o Maringá disputou a Liga Nacional de Futsal e possui uma excelente equipe. No entanto, jogando em casa, com o apoio da torcida, o Pato Futsal tem condições de vencer, mas precisa jogar com inteligência para não ser surpreendido pelo adversário nos contra-ataques.