Pato Futsal goleia e sai na frente na final da Liga Nacional de Futsal

Esporte
Pato branco (PR) | 02/12/2018 | 14:45

Informações e foto: G1SC

A torcida paranaense fez longas filas desde às 7h para lotar o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), e não se arrependeu. Viu o Pato golear o Atlântico neste domingo (2) por 6 a 0 e sair na frente na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Di Maria, com dois gols, e o goleiro Djony, com lindas defesas e um gol da própria área, brilharam. Agora, o time que deixou para trás Corinthians e Sorocaba só precisa de um empate em Erechim, no próximo domingo, para conquistar o título inédito. Já os gaúchos, apesar de terem feito a melhor campanha na temporada, terão que vencer para forçar a prorrogação. Se conseguirem, a sorte muda, e aí será o Pato que terá que vencer o tempo extra para ser campeão.

Di Maria, duas vezes, Alemão, Djony, Ernandes e Lucas (contra) marcaram os gols da partida. O Atlântico caiu na pilha da torcida, que cantou desde o aquecimento dos times, e ainda sentiu falta de Danilo Baron, que sofreu fratura na fíbula na semifinal do Campeonato Paranaense, e Neguinho, suspenso.

A campanha dos finalistas

Atlântico e Pato chegaram à decisão com campanhas bem parecidas. Na primeira fase, o Galo de Erechim somou 12 vitórias, um empate e cinco derrotas, totalizando 37 pontos. Já o Pato, em 18 jogos na primeira fase, venceu 10, empatou cinco e perdeu três, somando dois pontos a menos que os gaúchos.

Nos playoffs, o Atlântico eliminou Assoeva, Minas e Marechal Rondon, enquanto o Pato passou por Marreco, Corinthians e Sorocaba. Tanto Pato como Atlântico nunca conquistaram a LNF.