Pausa: Executivo retira projeto de reforma administrativa do Legislativo

Política
São Lourenço do Oeste | 21/02/2017 | 22:14

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Na sessão da Câmara Municipal da noite desta terça-feira (21), um ofício chamou a atenção dos vereadores. O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, pediu a retirada de um projeto de lei que estava em tramitação: o da reforma administrativa. O mesmo deu entrada no dia 2 de fevereiro, na primeira sessão ordinária da Casa.

A vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB), presidente e relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, falou que analisou o projeto da reforma administrativa por mais de 30 horas, que teve muita responsabilidade e que entregou o parecer da comissão dentro do prazo. Disse ainda que o trabalho foi feito com honestidade e "muito amor no coração".

Já o vereador Alex Tardetti (PDMB) defendeu que cada gestor quer deixar a sua marca e por isso quase todos fazem uma reforma administrativa. Citou exemplos anteriores, frisando a agilidade na aprovação, alguns em apenas uma sessão extraordinária. Mas, disse respeitar a democracia e o voto de cada um. Tardetti ressaltou que o projeto tem por objetivo a economia da administração municipal, previsão de R$ 500 mil ao ano.

O vereador acredita que o pedido de retirada do projeto se deva para que o Executivo faça algumas adequações, sugeridas até mesmo por alguns vereadores, e depois retorne ao Legislativo.