Pedestre encontra feto dentro de caixa de papelão no Paraná

Policial
Curitiba | 31/12/2017 | 10:34

Informações: Banda B
Foto: Reprodução

Um feto com cerca de três meses de gestação foi encontrado dentro de uma caixa de papelão nas proximidades de um hipermercado, em Curitiba (PR), no fim da tarde de sexta-feira (29). Um pedestre andava pelo local, viu a caixa abandonada embaixo de uma árvore e, por curiosidade, se aproximou. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.

A caixa estava na avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Tenente Tito Teixeira de Castro. Segundo alguns funcionários de comércios ao lado, nenhum tipo de movimentação foi notada. O morador que encontrou a caixa disse os policiais que o embrião tinha cerca de cinco centímetros e estava ao lado de outras partes, que podem ser a placenta.

A Polícia Científica foi acionada e o perito garantiu que o embrião aparentava, no máximo, três meses de gestação, devido ao tamanho e o estágio de desenvolvimento. O caso foi entregue para a investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo em vista que há indicação da realização de um aborto, prática criminosa no Brasil.