Pesquisas devem incluir todos os nomes de candidatos registrados

Política
Brasília | 19/08/2016 | 09:01

Informações e foto: TSE

A partir desta quinta-feira (18), os nomes de todos aqueles que constem de edital ou lista de registros de candidatura publicados deverão ser incluídos nas pesquisas de opinião pública, feitas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, destaca a importância da apresentação da lista de candidatos junto aos consultados na pesquisa. “O eleitor precisa ter as informações na máxima verticalidade possível para fazer escolhas sensatas”, ressalta.

Nesta quinta também encerrou o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) decidissem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos membros das mesas receptoras e pessoal de apoio logístico dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.

A data também é a limite para as cortes eleitorais regionais decidirem sobre os recursos interpostos contra a designação dos locais de votação, observado o prazo de três dias da chegada do recurso no tribunal.