Plenário da Câmara lotado em audiência sobre reforma da Previdência

Política
São Lourenço do Oeste | 08/04/2017 | 11:43

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste promoveu, na noite de sexta-feira (7), uma audiência pública sobre o projeto de reforma da Previdência, do governo federal. O plenário do Legislativo ficou lotado, com diversas lideranças sindicalistas da região, além de autoridades locais e regionais.

Na bancada debatedora, estiveram os deputados estaduais Luciane Carminatti e Dirceu Dresch, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecesc), Francisco Alano, o presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetran) e secretário de Políticas Públicas e Sociais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetan),Liseu Mazzioni, o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf), Alexandre Bergamin, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Oeste, Érico Ecker.

Para o deputado Dresch, a reforma da Previdência é apenas uma consequência que começou com o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Mazzioni diz que é preciso combater a tese de que o Brasil está quebrado. "Essa é a grande farsa", diz. Ele destacou a política do governo petista dizendo que foram tempos de mais emprego e renda. Para Mazzioni, a Previdência atual abraça as diferenças e que a nova proposta vem destruir isso. "A PEC precisa ser rejeitada", defende.