PM de São Lourenço do Oeste recebe dez câmeras individuais para reforço policial

Policial
São Lourenço do Oeste | 18/09/2019 | 08:25

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de São Lourenço do Oeste (SC) apresentou as novas câmeras individuais na tarde de terça-feira (17), no batalhão. O capitão da PM, Vilmar Rosa, explicou que são dez câmeras para atender São Lourenço do Oeste. Já os municípios de Galvão, Coronel Martins, Jupiá, Quilombo, Formosa do Sul, Irati, Santiago do Sul e Novo Horizonte contarão com três câmeras cada.

Sobre os equipamentos, o capitão disse que o objetivo é qualificar o conjunto de provas das práticas ilícitas, contribuindo para a efetividade da análise criminal, proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação, aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força e conter a reação das pessoas em conflito com a lei, pela percepção de que estão sendo filmadas, e consequentemente, reduzir a necessidade de uso da força por parte dos policiais.

“Iremos demonstrar à sociedade o quão bem treinado são os nossos homens. Esta inovação tecnológica tem o objetivo de dar transparência nas ações policiais, evitar falsas denúncias e mitigar os atos violentos da sociedade", disse o capitão.