Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal no Sudoeste do Paraná

Policial
Francisco Beltrão (PR) | 17/10/2019 | 09:14

Informações e foto: Polícia Ambiental

Policiais da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental localizaram uma área de desmatamento de vegetação nativa sem licença ambiental em Francisco Beltrão (PR). O flagrante ocorreu na quarta-feira (16) após uma denúncia anônima. A equipe constatou crimes ambientais em quatro pontos distintos na propriedade.

No primeiro ponto foi encontrada uma máquina escavadeira hidráulica realizando a derrubada da vegetação. No local foram desmatados 2,6 hectares de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração, do Bioma Mata Atlântica.

Em outros dois pontos, os policiais ambientais também encontraram o desmatamento da vegetação nativa, porém, aparentemente as árvores teriam sido derrubadas há alguns meses, totalizando nesses dois pontos 13 hectares de desmatamento. E ainda, a equipe encontrou 0,09 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) destruída. 

Entre as espécies derrubadas foram identificadas canela, guabiroba, rabo-de-bugio, açoita-cavalo, angico, Cabreúva e guajuvira. O dono da área, o proprietário e o operador da máquina foram encaminhados à delegacia do município. O valor dos Autos de Infração Ambiental totalizaram em R$ 159 mil.