Polícia apreende documentos na prefeitura de Abelardo Luz

Policial
Abelardo Luz | 13/05/2014 | 16:32

Informações: Abelardo Luz Tem
Foto: Rádio Liberdade

Por volta das 9h desta terça-feira (13), sete viaturas com cerca de 24 policiais da Polícia Civil de Abelardo Luz e região cumpriram mandado de busca e apreensão na prefeitura de Abelardo Luz, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

De acordo com o delegado João Luiz Miotto, a operação faz parte de uma investigação que está em andamento há vários meses com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em licitações públicas. "Durante a investigação a gente requisitou alguns documentos e esses documentos não foram entregues. Então a gente representou pela busca e apreensão destes objetos para auxiliar nas investigações", relatou.

As buscas se encerraram a tarde e o resultando será analisado pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC).

"Existem indícios de fraudes em processos licitatórios. Então a gente vai analisar com calma agora pra concluir a documentação. Alguns documentos são originais e vamos analisar o mais rápido possível para não atrapalhar o trabalho da prefeitura", ressaltou Miotto.

A operação contou com a presença do delegado regional de Xanxerê, Aden Claus Ceber Pereira, com apoio de outros policiais e investigadores de Abelardo Luz, Xanxerê e Chapecó.