Polícia Civil apreende 24 toneladas de borracha industrial, cerca de 20 mil garrafas de bebida e farinha

Policial
Joinville | 06/01/2014 | 09:38

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação na última semana que resultou na apreensão de 24 toneladas de borracha para fim industrial, cerca de 35 palets (aproximadamente 20 mil garrafas) de vinhos e suco da vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul, e pelo menos 20 toneladas de farinha de trigo, em um galpão no bairro Itinga, em Joinville.

O dono do galpão, Bruno Rafael de Oliveira, de 26 anos, foi preso por receptação qualificada (por ser comerciante), sendo autuado em Joinville. Ele não tem antecedentes criminais e é dono de uma distribuidora de bebidas.

Todo o material é suspeito de ser roubado. Conforme o delegado Anselmo Cruz, da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da DEIC – equipe que atuou na ação policial –, a borracha já foi identificada como sendo o produto roubado de um caminhoneiro em 3 de setembro do ano passado, na região de Ponta Grossa, no Paraná. A carga, avaliada no valor de R$ 164 mil, tinha como destino uma empresa no Rio Grande do Sul.

O restante da carga apreendida estava sem nota fiscal e provavelmente deve ser roubado também, segundo Cruz. “A origem deste material também está sendo investigada”, acrescentou o delegado.

A operação iniciou com uma denúncia anônima à equipe da DFR/DEIC, que foi até o local apurar o fato. Após os agentes realizarem campana o dia todo no galpão suspeito, os policiais civis identificaram o responsável por ele e deflagraram a ação.