Polícia Civil Chapecó desmantela esquema de desvio de ração

Policial
Chapecó | 15/01/2014 | 18:21

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Chapecó, realizou nesta quarta-feira (15) uma operação para desmantelar esquema de desvio de ração da empresa Aurora, em Chapecó. Duas pessoas foram presas: o motorista do caminhão que realizava o desvio (crime de furto), Ricardo Carvalho, e o comprador da mercadoria, Valcir Gomes, preso por receptação.

O caso

A equipe da 3.ª Delegacia de Chapecó apurou que estava havendo furto de ração da empresa Aurora, na cidade de Chapecó. O crime estava ocorrendo mediante desvio de parte de uma carga que seria entregue na cidade de Concórdia, o qual seria transportado pelo caminhão VW/Costelation, placa MHQ-7442.

Diante de vários indícios que comprovavam o desvio, os policiais civis deflagraram uma operação na tentativa de flagrar o desvio, possivelmente pelo motorista do caminhão. Ele foi monitorado desde a saída da empresa Aurora, seguiu na estrada que vai para Concórdia e, na linha Baronesa da Limeira, entrou em uma estrada vicinal, e ingressou em uma chácara – onde foi evidenciado o crime.

Os policiais visualizaram o motorista, Ricardo Carvalho, descer do caminhão, retirar um lacre e colocar o tubo de descarregamento de produto sobre uma caixa de água de PVC (com capacidade de 2,5 mil litros) e acionar o caracol, fazendo com que iniciasse descarregamento da ração. Neste momento foi realizada a abordagem dos suspeitos.

Além do motorista, foi preso no local o receptador, Valcir Gomes. O sobrinho do motorista, um adolescente de 17 anos, que estava acompanhando Caravalho também foi conduzido à Delegacia para ser ouvido. No local ainda estava Estevão Bendeira, o qual relatou que, em outra ocasião, teria adquirido ração do investigado Valdir Gomes. Bendeira foi intimado para comparecer à delegacia e prestar depoimento sobre os fatos