Polícia Civil de Abelardo Luz captura traficante foragido desde 2010

Policial
Abelardo Luz | 09/09/2013 | 13:52

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Abelardo Luz, com o apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e da comarca de Xaxim, realizou operação na madrugada desta segunda-feira (9) no assentamento Santa Rosa I, em Abelardo Luz, para prender o último integrante da quadrilha de traficantes de drogas, investigada no ano de 2010.

A ação conseguiu atingir o objetivo de capturar o alvo. Os policiais civis prenderam Edson Marcos Scheis, vulgo “Gugo”, que foi condenado a 32 anos pelo juízo da comarca de Abelardo Luz no ano de 2010 pelos crimes de furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

O caso

Os crimes foram investigados no inquérito policial instaurado em 2010. Nesta época foram detidos Célio Roberto de Oliveira, Loivacir de Lima, Gilmar Rodrigues e Ludinei de Lima Scheis, sendo que “Gugo” conseguiu escapar do cerco policial, ficando foragido no litoral do Estado até então.

A localização de “Gugo” foi possível neste domingo (8) a noite quando os agentes do setor de investigação da comarca receberam informações acerca de seu possível paradeiro. Os policiais foram até o lugar para fazer levantamento e localizaram-no na casa de seu sogro.

De posse das informações, o delegado João Luiz Miotto representou pela expedição de mandado de busca na residência, que foi deferido pelo plantão judiciário às 23h30 de ontem, sendo o mandado de busca cumprido na manhã desta segunda-feira.

Além do mandado de prisão da condenação pelo furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha, “Gugo” ainda tinha um mandado de prisão por roubo e outro por homicídio, ocorrido em 2005, também no assentamento.

“Gugo” foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.