Polícia Civil de Abelardo Luz prende autores de homicídio

Policial
Abelardo Luz | 18/09/2013 | 13:34

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Donato Alves, 23 anos, e Rudinei Candido dos Santos, 18 anos, na manhã desta terça-feira (17), no interior da cidade. A dupla é suspeita de estar envolvida no homicídio de Adilson Elisios, 26 anos, ocorrido no domingo (15), no bairro São João Maria. O crime foi solucionado em menos de 48 horas.

Na Delegacia, os presos foram interrogados e esclareceram os fatos, confirmando a versão prestada por testemunhas anteriormente. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil aguarda o envio dos laudos periciais e depoimento de algumas testemunhas para concluir o procedimento no prazo legal.

O crime

No início da noite de domingo, Rudinei Candido dos Santos foi agredido por Adilson Elisios com uma garrafada em um bar da cidade e saiu do local após o dono do estabelecimento comercial separar a briga. Posteriormente, Santos, armado com um cassetete, Donato Alves, armado com um facão, e um adolescente de 14 anos, retornaram ao local e se encontraram com Adilson Elisios, momento em que ocorreu o crime.

Alves confessou que agrediu Elisios com um golpe de facão na cabeça e Santos, e o outro adolescente, alegaram que não chegaram a agredir a vítima, pois o proprietário do bar interveio os separou. Elisios chegou a ser socorrido, porém não resistiu ao ferimento e morreu no hospital momentos depois.