Polícia Civil de Chapecó e de SLO prendem autores de roubo

Policial
Chapecó | 25/03/2014 | 08:51

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da equipe de Investigação formada por policiais civis da Divisão de investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de Chapecó, 1ª Delegacia de Fronteira Chapecó e Delegacia da Comarca de São Lourenço do Oeste, prendeu Pablo Patrick Althaus, de 25 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos no momento que estavam praticando um assalto. A ação aconteceu no último sábado, na rua Itapetininga, nas proximidades da prefeitura municipal de Chapecó.

A dupla foi abordada durante diligências que a Polícia Civil fazia na região, em função da Operação Torniquete. Os policiais apreenderam com eles um revólver calibre 38, com três munições intactas, e uma faca de cozinha.

Outro adolescente, de 16 anos, envolvido no roubo foi apreendido momentos depois. Este estava dentro do veículo subtraído das vítimas e empreendeu fuga, quando a Polícia Civil fez a abordagem. Ele jogou o veículo em direção aos policiais, quando estes fizeram alguns disparos de arma de fogo nos pneus para deter o menor de idade. Em seguida, o adolescente foi localizado por policiais militares que auxiliaram na ocorrência.

Junto com ele foi encontrado o veículo das vítimas, um Renault Sandero, que estava há algumas quadras do local do assalto. Além do carro, foram recuperados os objetos pessoais das vítimas.