Polícia Civil de São Lourenço do Oeste faz operação contra fraude

Policial
São Lourenço do Oeste | 08/07/2019 | 14:31

Informações: Redação Minutta e Diário do Sudoeste
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina está cumprindo nesta segunda-feira (8) uma série de mandados de busca e apreensão em algumas cidades do Oeste do Estado. 

O Portal Minutta entrou em contato com o delegado regional de Polícia Civil em São Lourenço do Oeste, Wilherm Negrão, que informou que a investigação criminal ainda está em andamento e por isso não foram repassados muitos detalhes. Segundo o delegado, a polícia deverá repassar uma nota oficial ainda nesta segunda sobre o caso.

Até o momento, sabe-se que há pessoas de cidades do Paraná e de Santa Catarina registrando boletins de ocorrência.

O caso

Informações extraoficiais remetem a um esquema fraudulento com envolvimento de uma empresa de São Lourenço do Oeste (SC). De acordo com informações do jornal Diário do Sudoeste, a empresa teria emitido boletos utilizando dados de antigos clientes. A empresa, informa o jornal, teria procurado uma factory (empresa que adquire direitos creditórios, por um valor à vista, mediante taxas de juros e de serviços, de contas a receber a prazo) de Pato Branco (PR). Somente nesta movimentação, a estimativa é de R$ 3 milhões.

Em contato com o delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco (SDP), Helder Lauria, o mesmo informou que não há Boletim de Ocorrência em Pato Branco registrado.