Polícia Civil de São Lourenço do Oeste prende três pessoas e apreende armas e munições

Policial
São Lourenço do Oeste | 24/04/2019 | 11:59

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou a Operação #PC27 em todo o Brasil com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto derivados de trabalhos investigativos. Ainda, a meta é o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, de forma a restabelecer a normalidade e contribuir para a diminuição da criminalidade e do crime organizado.

Na área de abrangência da 28ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em São Lourenço do Oeste (SC), foram efetuadas três prisões, cumprido um mandado de busca e apreensão e apreendidas duas armas de fogo e diversas munições. A região tem 14 municípios.

Das três prisões, uma foi decorrente de sentença penal condenatória por tráfico de drogas, em São Lourenço do Oeste, outra oriunda do cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, em Campo Erê (SC), e uma em flagrante por posse irregular de armas de fogo (duas espingardas, calibres 28 e 36, e munições de diversos calibres), em Irati (SC).

Conforme informações da Polícia Civil, os presos alvos dos cumprimentos dos mandados de prisão foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê (SC), onde se encontram à disposição da Justiça. O preso em flagrante, diz a polícia, pagou fiança e foi posto em liberdade. 

Na região de São Lourenço do Oeste participaram da operação 12 policiais civis com quatro viaturas.

Nome da operação

A Operação #PC27 tem este nome pois faz referência à união e padronização de atuação de todas as Polícias Civis do Brasil.