Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas

Policial
Abelardo Luz | 12/09/2013 | 14:36

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Abelardo Luz realizou a incineração de meia tonelada de maconha, apreendida nesta segunda-feira (9) em um veículo abandonado na área indígena no município de Ipuaçu. A incineração foi nesta quarta-feira (11) e, ao todo, foram queimados 548,77 quilos de maconha e 2,04 gramas de crack, esta droga sendo de outro procedimento que a Polícia Civil já tinha autorização judicial para incinerar.

A queima da maconha aconteceu em uma caldeira industrial da empresa Vipet, na SC-155, em Abelardo Luz. O local apresentava normas exigidas pela Vigilância Sanitária.

“Pela questão de saúde e segurança dos policiais, solicitamos autorização judiciária para a incineração da droga apreendida. Rapidamente o Ministério Público e Judiciário foram favoráveis à nossa solicitação e deram autorização", explicou o delegado de Abelardo Luz, João Miotto.

Além de policiais, acompanharam a incineração representantes da Vigilância Sanitária, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Câmara de Vereadores.