Polícia Civil lourenciana palestra sobre atividades do Canil Fron em Florianópolis

Policial
São Lourenço do Oeste | 20/09/2016 | 19:45

Informações e foto: Polícia Civil

Pela segunda vez em menos de 20 dias, policiais civis de São Lourenço do Oeste, na companhia do delegado da 28ª Delegacia Regional de Polícia, Carlos Augusto de Andrade Morbini, palestraram para novas turmas de delegados, agentes e escrivães da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Foi na noite desta terça-feira (20), sobre o uso de cães em operações para mais de 200 alunos.

Criado no segundo semestre de 2011, o canil Fron de São Lourenço do Oeste é atualmente um dos dois únicos atuantes pela Polícia Civil no Estado. Segundo a Polícia Civil, o Canil já participou de mais de 150 operações policiais. Como resultado, contabiliza-se mais de 70 prisões.

Sediado no âmbito da 28ª Delegacia Regional de Polícia, em São Lourenço do Oeste, o Canil participa de operações policiais em todo o Estado catarinense. Entre as operações está o apoio a Estados vizinhos como o Paraná e Rio Grande do Sul. Serviu ainda a outras instituições, tais como Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro.