Polícia Civil prende homem que estuprou e matou mulher deficiente mental

Policial
São Lourenço do Oeste | 24/11/2013 | 23:25

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Lourenço do Oeste (DIC Fron), prendeu na tarde de sábado (23) Valterino Bender, vulgo "Negão", 22 anos, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Campo Erê.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 25 de agosto de 2013, Elizete Natalina Fragata dos Santos, 32 anos, foi encontrada morta no interior de sua casa, situada no bairro Scheid, em São Bernardino, com um profundo corte na garganta e sem a parte de baixo das vestimentas, indicando que antes de ser morta havia sido violentada sexualmente.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o principal suspeito e solicitou ao Instituto Geral de Perícias que comparasse, através de confrontação genética, seu sangue com o sêmen coletado no corpo da vítima. Após os exames, revelou-se que, realmente, aquele sêmen havia sido produzido pela mistura do material biológico/genético de Valterino.

Paralelo a isso, a polícia apreendeu a faca utilizada no crime, a qual estava semi-enterrada em um terreno baldio nos fundos da casa do autor. Mesmo com ela limpa e praticamente toda fincada na terra, após alguns avançados exames periciais foi constatado vestígios de sangue humano no objeto, levando a conclusão de que aquela fora a arma utilizada por Valterino para esgorjar Elizete.

Após quase três meses de investigação, com o auxílio do Instituto Geral de Perícias do Estado e do Poder Judiciário de Campo Erê, a Polícia Civil encerra o caso com a prisão do autor do crime.