Polícia de SC e PR seguem com buscas a susperito de estupros e homicídio em Pato Branco

Policial
Pato Branco (PR) | 17/06/2022 | 13:35

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Saer

Na manhã desta sexta-feira (17), a delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Pato Branco (PR), Franciela Alberton, voltou a se manifestar referente as buscas que iniciaram na manhã da quinta-feira (16) a um homem suspeito de homicídio e estupros ocorridos na cidade.

O trabalho das equipes policiais, que se concentraram na região de Serrano Baixo, área rural de Clevelândia (PR), passaram a ser em Honório Serpa (PR) (divisa com Clevelândia), nas localidades de linha Madureira e Gramados.

Segundo a delegada, o suspeito, que até o momento não teve nome nem imagem divulgada oficialmente pela polícia, foi visto nesta madrugada na região. “Pedimos que os moradores da região, caso percebam, visualizem alguma movimentação estranha, que informem imediatamente a polícia, porque todas as informações estão sendo checadas”, afirmou a delegada, relatando ainda que o homem está dentro de uma área de mata, sem alimentação, sem água. “Com o tempo chuvoso, ele deve buscar abrigo”, disse.

Conforme da delegada, informações que foram repassadas à polícia é de que ele vem buscando identificar sua localização, “o que indica que ele está perdido”, avalia a delegada destacando que a força-tarefa estabelecida nas buscas seguem com todas as equipes policiais.

Primeiro dia de buscas

As buscas iniciaram na quinta-feira com atuação de investigadores da Delegacia da Mulher, 5ª SDP, Cope e Denarc para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Pato Branco. Inicialmente os trabalhos se concentraram na área rural de Clevelândia, regiã conhecida como Serrano Baixo, em uma região isolada e de difícil acesso próxima da mata. Foram realizadas buscas durante todo o dia, com apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar de Pato Branco, que encaminhou todas as forças táticas, porém não foi possível localizar o paradeiro do suspeito.

“No decorrer das buscas foram identificados e carreados importantes elementos probatórios que reforçam as investigações em andamento”, revelou a delegada na manifestação feita à imprensa na noite de quinta.

Defendeu a namorada

Homem de 32 anos foi morto. Relembre aqui - https://bit.ly/3zsov1g