Polícia Federal deflagra Operação Cabresto no Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 28/09/2016 | 10:47

Informações: Portal Peperi
Foto: Reprodução

A ação da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira iniciou por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (28) a Operação Cabresto e cumpriu mandados de buscas em quatro residências. Segundo o delegado, Sandro Bernardi, a operação foi deflagrada devido a uma investigação de suposta compra de votos na eleição municipal do ano de 2012. Ele relata que há indícios de um esquema para favorecimento de políticos utilizando recursos de forma ilícita.

O delegado explicou que a operação recebeu este nome porque um dos investigados, que reside no interior, é tido como “Coronel”, influenciando votos dos eleitores. Conforme Bernardi, alguns dos envolvidos foram eleitos e concorrem à reeleição em 2016 e também ocuparam cargos públicos no município.

A operação realizou buscas e uma pessoa foi detida por porte ilegal de uma arma de fogo. O delegado confirmou que os trabalhos vão continuar no decorrer das próximas semanas, ouvindo envolvidos e analisando documentos. De acordo com ele, poderão ocorrer prisões relativas ao caso.