Polícia impede idoso de cair em golpe do falso sequestro em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 15/04/2019 | 10:41

Informações: Portal Minutta e Polícia Militar
Foto: Reprodução

Foi por pouco que um idoso de 72 anos não caiu no batido golpe do falso sequestro. A ocorrência foi registrada no sábado (13) por volta de 11h40, em linha Limoeiro, interior de São Lourenço do Oeste (SC).

Conforme informações da Polícia Militar, o homem de 72 anos chegou a ir até a Caixa Econômica Federal da cidade para efetuar o saque de R$ 2 mil, exigidos pelos bandidos. Os policiais localizaram o homem já em casa, depois de consultarem as câmeras de monitoramento e fazerem a identificação da placa do carro.

Na casa, o idoso estava com a esposa, ambos desesperados, e inclusive conversavam com os supostos sequestradores por telefone. O idoso contou à PM que recebeu a ligação de um número desconhecido, onde a pessoa dizia que sua filha tinha sido sequestrada. Assustado, ele chegou a fazer contato com a outra filha e deixou com ela as anotações dos números das contas para o depósito aos bandidos. Conforme a PM, a filha não deu atenção ao caso e não ligou pra polícia.

Na casa do idoso, a PM fez contato com a suposta filha sequestrada e ficou sabendo que ela estava em viagem e bem.

Dicas para não cair no golpe

É importante que numa situação como esta você fique calmo. Não dê nome de parentes para os criminosos, desconfie de ligações longas e sempre dê queixa na polícia. Oriente também os idosos, pois são as pessoas mais vulneráveis à manipulação dos bandidos.