Polícia Militar prende adolescente que fazia três pessoas de reféns

Policial
Chapecó | 15/12/2014 | 15:00

Informações e foto: Polícia Militar

Por volta das 3h45 de domingo (14), na área sul de Chapecó, nas proximidades do loteamento Expoente, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), após uma ação precisa de acompanhamento veicular e abordagem, apreenderam um adolescente de 17 anos acusado de roubo e resgataram três vítimas que eram feitas reféns no veículo em fuga.

O fato ocorreu quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), após receber a informação do roubo na linha São Vendelino, conseguiu localizar o veículo, um Golf de cor verde. O veículo começou a fugir, porém, rebaixado, não foi muito longe, parando. Em seguida conseguiu-se efetuar a abordagem do mesmo.

No veículo haviam quatro pessoas: o adolescente de 17 anos, já com passagens por roubo e posse de drogas, e também três vítimas, sendo dois homens, um de 20 e outro de 24 anos, e uma mulher de 21 anos. No momento da abordagem um dos policiais viu que uma das pessoa tinha uma arma na mão, mas mostrando muito discernimento percebeu que a pessoa não tinha intenção de reagir, fazendo então uma “verbalização enérgica”, mandando e pessoa largar a arma e deitar no chão, onde ela obedeceu.

Após todos abordados, revistados e identificados, os policiais souberam que a pessoa que estava com a arma na mão era uma das vítimas, que tinha conseguido tirar a arma do autor durante o acompanhamento policial.

Em posse do autor foram encontrados R$ 490 em dinheiro e dois celulares. A arma era um revólver Taurus calibre 32 com numeração aparente, com uma munição intacta. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e todos foram todos conduzidos a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.