Polícia prende sobrinho que mantinha tio em cárcere privado

Policial
Dionísio Cerqueira | 12/02/2014 | 19:03

Informações e foto: Polícia Civil

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar João Eckhardt, que estaria mantendo o tio, João Eckhardt, em cárcere privado. João foi preso em flagrante na terça-feira (11), em Dionísio Cerqueira, quando foi flagrado com o tio preso no interior de um caminhão furgão, no pátio de sua residência.

Segundo relato da vítima, ele sofre de problemas mentais e o sobrinho o agredia constantemente. Às vezes, ficava o dia inteiro trancado dentro do furgão, sem alimentação, tendo que fazer suas necessidades no local onde pernoitava.

Nesta terça-feira, após denúncia anônima dando conta de que um indivíduo havia sido agredido às margens da BR-163 e colocado no interior do porta-malas de um veículo Fiat Uno, a Polícia Militar foi até o local onde identificou que o proprietário do veículo seria João Eckhardt. Após questioná-lo acerca de uma suposta agressão que teria praticado, João disse que havia agredido seu tio Elio Eckhardt, que estava preso no interior de um caminhão furgão.

No caminhão, os policiais constataram que o furgão estava fechado pelo lado de fora e que Elio estava trancado em seu interior. Elio apresentava escoriações pelo corpo e alegava estar sofrendo maus tratos por parte de seu sobrinho.

Durante as diligências no local, foi constatando que o tio estava sendo mantido em condições subumanas, considerando que o local onde ele era mantido não apresentava ventilação, nem iluminação. O tio ainda declarou que era agredido diversas vezes pelo sobrinho e que ficava trancado no furgão várias horas.

Segundo o delegado Eduardo Mattos, em razão das provas colhidas, João foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, cárcere privado e lesão corporal. Após os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado à Unidade de Prisão Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.