Polícia procura por assaltantes de banco que fizeram reféns em Santa Catarina

Policial
Santa Catarina | 02/08/2018 | 20:30

Informações: NSC
Foto: Divulgação

A Polícia Militar deslocou duas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a região de Ponte Alta, na serra catarinense, nesta quinta-feira (2). O reforço visa a captura de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, de madrugada, mas não conseguiu levar dinheiro.

Na fuga, os criminosos saíram em direção a Otacílio Costa, capotaram uma caminhonete e em seguida renderam um micro-ônibus de uma empresa de celulose. O motorista e os funcionários que estavam no coletivo e em outro veículo foram levados de reféns e liberados depois.

O Bope foi de manhã desarmar explosivos deixados no local. No fim da tarde, uma segunda equipe do batalhão saiu da Grande Florianópolis para apoiar a operação de buscas aos assaltantes.

"Tiro em motorista de ônibus"

Os assaltantes atiraram contra o motorista do micro-ônibus feito de refém. Segundo o comandante da 2ª Região da Polícia Militar de Lages, coronel Moacir Gomes Ribeiro, o disparo o atingiu de raspão e a vítima não corre risco de morte. "Ainda não sabemos por que eles atiraram, pois o motorista não reagiu. Pode ser para intimidá-los", comentou o comandante.

Os ladrões estão com armas longas e pequenas. No fim da tarde, eles abandonaram o segundo carro na região de Bom Retiro, na BR-282, onde se concentram as buscas com apoio do Bope – seriam cinco assaltantes em fuga. A primeira caminhonete em que estavam havia sido roubada de uma família na noite de segunda-feira, em Ituporanga.

Segundo o coronel Ribeiro, a PM mantém policiais de toda a região mobilizados no cerco.