Policiais Civis de Concórdia também participam de treinamento prático em aeronave

Policial
Concórdia | 30/06/2015 | 12:43

Informações e foto: Polícia Civil

Na semana passada, no município de Concórdia, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) realizou duas etapas de treinamento com policiais civis da região a fim de apresentar procedimentos padrões em casos de operações especiais naquela localidade.

Dentro de exercícios práticos e teóricos, policiais civis e militares aprenderam como proceder em embarques/desembarques, além de evitar acidentes dentro da aeronave, quando se depararem com situações mais críticas de segurança pública dentro do município ou no interior. Os delegados de polícia Albert Silveira e Marcelo Nogueira destacaram o quanto o processo é necessário para seguir as regras de segurança e evitar surpresas.

Treinamento

Iniciado em maio com policiais civis da 28ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira (DRP-Fron), em São Lourenço do Oeste, o treinamento visa capacitar os agentes para que os mesmo possam acionar a aeronave em operações do dia a dia. No início de junho, policiais da 28ª DRP-Fron contaram com o apoio da aeronave para recuperar um veículo que havia sido levado por bandidos.

O mesmo treinamento também foi ministrado no mês de junho em São Miguel do Oeste. Na ocasião, 27 servidores da Segurança Pública na Região de Fronteira de Santa Catarina, entre policiais civis e militares e bombeiros militares participaram da capacitação.