Policiais de SC e PR prendem três homens e apreendem armas e munições

Policial
Campo Erê (SC) | 29/05/2020 | 17:09

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante e com eles apreendidas armas de fogo e munições que haviam sido furtadas em Campo Erê (SC). A prisão ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (29) pela Polícia Civil e Polícia Militar, através dos efetivos de Campo Erê e Marmeleiro (PR),

Conforme informações da Polícia Civil, por volta das 21h15 de quarta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Jardim Esperança, em Campo Erê. Enquanto se deslocavam, os policiais foram informados de que o veículo com os integrantes suspeitos trafegava sentido bairro Alto São Matheus, nas proximidades do trevo de acesso a Marmeleiro.

Os policiais viram o carro e deram ordem de parada. O motorista não acatou, fugiu em alta velocidade e acabou dispensando uma arma de fogo pela janela, sendo uma espingarda calibre 36 GA com registro de furto.

Com a abordagem efetivada, mais a frente, foram identificados dois homens, de 19 e 21 anos. Em revista no carro, os policiais encontraram no banco do motorista duas munições calibre 44 Magnum e mais uma cápsula. Segundo a polícia, além da arma jogada pela janela, outras três armas de fogo e munições correlatas haviam sido furtadas no mesmo crime.

O homem de 21 anos confessou ter atirado no bairro Jardim Esperança. Já o de 19 anos confessou ter sido um dos autores do furto e contou que em sua casa havia outras arma de fogo. No local, a polícia encontrou uma espingarda calibre 36 GA e seis munições do mesmo calibre.

Ainda segundo a polícia, o comparsa no crime de furto confessou a autoria delitiva e levou os policiais até o local onde havia escondido as outras duas armas, uma espingarda calibre 28 GA e uma garrucha de provável calibre 40 GA, além de munições de diversos calibres.

Por terem sido presos em região pertencente ao município de Marmeleiro, os três homens, dois de 21 anos e o de 19 anos, foram encaminhados para a Polícia Civil de Francisco Beltrão (PR).