Policiais estouram ponto de tráfico e prendem traficante, apreende adolescente, dinheiro, munição e drogas

Policial
Chapecó | 05/02/2015 | 14:49

Informações e foto: Polícia Militar

No fim da tarde de quarta-feira (5), na rua Vinte e Cinco de Julho, bairro Efapi, em Chapecó, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron), durante trabalho preventivo, prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrados objetos para preparo e venda de drogas, munição e dinheiro. O homem acabou enquadrado por tráfico, posse de drogas e corrupção de menores.

O fato ocorreu quando os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estavam em patrulhamento pela região, nas proximidades de um local conhecido como “beco”, onde havia conhecimento que existia um ponto de tráfico. Em dado momento os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, o qual fugiu para o tal beco quando percebeu a presença policial, sendo acompanhado e abordado já em uma casa. Ele foi identificado como sendo o adolescente de 16 anos, com quem, durante revista pessoal, foi encontrado um pequeno torrão de maconha, um cigarro da mesma substância e ainda R$ 132 em espécie.

A guarnição efetuou abordagem das pessoas que ali estavam, sendo que em vistoria no local foi localizado um rolo de papel alumínio usado para embalar crack para venda, uma balança de precisão usada para pesar o crack para a venda, uma lâmina “gilete” usada para cortar o crack para a venda e três pedras crack já cordatas, pesadas, embaladas e prontas para a venda e ainda uma munição calibre 22. Durante a revista pessoal ao homem de 19 anos, responsável pelo local, foi encontrada a quantia de R$ 650, provavelmente proveniente da venda de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi preso, o adolescente apreendido e juntamente com as drogas, apetrechos de preparo e dinheiro, foram conduzidos à Central de Plantão policial (CPP) de Chapecó, para os demais procedimentos cabíveis. Após analisar os fatos e materialidades, o delegado de plantão autuou o homem por tráfico, posse de munição e corrupção de menores.

Quanto ao histórico policial dos envolvidos, o homem de 19 anos já tinha passagens anteriores por receptação, porte ilegal de arma, violência doméstica, tráfico, furto, lesão corporal, rixa e também é investigado por suspeita de tentativa de homicídio. O adolescente já tinha diversas passagens por tráfico de drogas.