Policial civil ameaça matar outras pessoas e a si mesmo e situação demora sete horas

Policial
Curitiba (PR) | 27/11/2018 | 16:47

Informações e foto: G1PR

O policial civil que teve um surto psicótico em um edifício no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), nesta terça-feira (27), foi rendido pela polícia por volta das 14h. Os policiais aproveitaram o momento em que ele adormeceu para invadir o apartamento.

A situação durou quase sete horas. O policial foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma clínica, onde deverá passar por exames e tratamentos psiquiátricos. Os moradores do prédio não ficaram feridos. Nenhuma arma de fogo foi encontrada dentro do apartamento, segundo a Polícia Civil.

Segundo informações apuradas pela RPC, o homem estava no 13º andar e ameaçou se matar e matar outras pessoas. Um funcionário estima que o prédio tenha de 450 e 500 moradores. Algumas ruas da capital foram interditadas por conta da situação. Às 15h, as ruas já tinham sido liberadas.

"Ele saiu nos corredores com um extintor, mas eu não sei dizer se ele estava armado. Sei que ele porta arma em casa porque é um policial", disse uma moradora que estava no prédio e preferiu não se identificar. Em nota, a Polícia Civil informou que o policial civil responde a uma investigação preliminar, um processo disciplinar e uma comissão de sindicância de estágio probatório.

"O fato será analisado a eventual prática de crime que será formalizado pela Corregedoria. A arma oficial e o conjunto documental já haviam sido recolhidos em situação anterior", afirmou a Polícia Civil. Na declaração, a Polícia Civil também ressaltou que Corregedoria-Geral "está formalizando o ato de suspensão de suas atividades policiais por 90 dias até a apuração do caso".