Policial civil aposentado e PM em folga trocam tiros; três ficam feridos

Policial
Florianópolis (SC) | 20/04/2019 | 09:22

Informações e foto: G1SC

Um policial civil aposentado e um policial militar em folga trocaram tiros na tarde desta sexta-feira (19) em frente a um mercado em Florianópolis (SC), conforme a Polícia Militar. Do confronto, três pessoas ficaram feridas: uma mulher; um homem e o policial civil.

O caso foi registrado por volta das 14h no bairro Ingleses. De acordo com a PM, o policial militar foi até o mercado com uma mulher. Na sequência, o policial civil chegou com um homem ao mesmo local, em uma caminhonete. Os dois teriam discutido e houve troca de tiros. A PM registrou o caso como um desacordo comercial.

À NSC TV, familiares do ex-proprietário do mercado afirmaram que o local foi vendido a uma terceira pessoa que estava com dívidas. Nesta sexta-feira, possíveis agiotas estariam no local para tomar o estabelecimento.

O homem ferido é genro do ex-proprietário do estabelecimento. O policial civil aposentado seria o pai dele, de acordo com informações dos familiares à NSC TV. "Quando o meu pai e meu marido chegaram, os que estavam invadindo ligaram para um policial, que dizem que ele cobra dívida aqui nos Ingleses e esse policial já chegou trocando tiro com meu pai", disse a filha do policial civil.

Parente de PM

O policial militar de folga ficou dentro de uma viatura da PM durante o atendimento aos demais envolvidos feridos. Por nota, a PM informou que o policial foi com uma tia até o mercado. Ele seria parente do dono do estabelecimento comercial.

Ainda segundo a PM, o locatário do espaço estava sendo expulso e o policial foi conferir a situação do imóvel. O confronto com o policial civil aposentado teria ocorrido após ele sair da caminhonete "alterado sacando uma arma", contra o PM e outro homem.

A PM e a Polícia Civil vão abrir inquéritos para investigar o caso, segundo a Polícia Militar.

Feridos

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros, um homem foi conduzido com um tiro no abdômen para o Hospital Celso Ramos. Ele seria o policial civil.

Segundo a PM, o outro homem e a mulher foram atingidos na perna. Os bombeiros informaram que as vítimas também foram encaminhadas para o Hospital Celso Ramos, com o auxílio do Samu.