Policial civil do canil lourenciano terá trabalho reconhecido em Florianópolis

Policial
São Lourenço do Oeste | 23/03/2015 | 17:09

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução/ Facebook

Nesta quarta-feira (25), seis policiais civis de Santa Catarina serão homenageados na cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2014/2015. O evento, que será realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, contará com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo. Entre os homenageados está o agente da Polícia Civil e coordenador do canil de São Lourenço do Oeste, Neilan Canabarro. Ele participou da Operação Veraneio com dois cães, um deles o veterano Apolo.

De acordo com a Polícia Civil, Canabarro será homenageado por ser um “exímio policial e especialista no trabalho de cães farejadores nos quadros da Polícia Civil, destacando-se pelos incessantes trabalhos realizados na busca e apreensão de drogas, em auxílio às unidades policiais, e em especial durante sua permanência durante a Operação Veraneio na Cope [Coordenadoria de Operações Policiais Especiais]”. Além das atividades realizadas no litoral, o canil tem prestado apoio a importantes operações no Oeste catarinense e até em estados vizinhos como Paraná e Rio Grande do Sul.

Balanço

Ao todo, além dos policiais lotados, 321 policiais civis foram convocados para reforçar a Operação Veraneio, iniciada no dia 4 de dezembro de 2014. Juntando as três etapas, soma-se 67 dias de produção.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, até o dia 28 de fevereiro foram registrados quase 65 mil Boletins de Ocorrência (BO's). Desses, mais de oito mil geraram procedimentos. A maior incidência de crimes eram furtos e roubos – em Florianópolis foram mais de três mil. O número de processos também envolveu crimes hediondos, como homicídio e latrocínio.