Policial de folga reage e dispara contra atirador em festa de Dias da Mães; duas pessoas morreram

Policial
Realeza (PR) | 09/05/2022 | 16:57

Informações: Redação Minutta e G1
Foto: Reprodução

Uma festa de uma comunidade rural terminou com uma confusão em Realeza (PR) na noite de domingo (8). Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois de um tiroteio, segundo a Polícia Militar.

Conforme a polícia, um homem foi retirado da comemoração do Dia das Mães por seguranças e depois voltou atirando. Um policial militar que estava no local, de folga, reagiu. O agente foi baleado na mão. O suspeito também foi atingido e, de acordo com a Polícia Militar, foi internado em estado grave. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (9), de acordo com o hospital. As armas do policial e do atirador foram apreendidas. A Polícia Civil ouviu testemunhas durante a madrugada e investiga o caso.

Como tudo aconteceu

Policiais que atenderam a ocorrência informaram que dois homens se desentenderam durante o evento e que um deles foi retirado pelos seguranças. O homem foi até um carro e voltou armado, atirando. A festa reunia famílias da comunidade, com a presença de idosos e crianças. Conforme a PM, oito pessoas foram baleadas, incluindo o atirador, e o homem que morreu não estava envolvido com a briga.

A PM informou que um policial militar que estava na festa com a família reagiu à ação do homem e também atirou. O policial trabalha em São Lourenço do Oeste (SC) e foi atingido por um tiro na mão.

"Assim que ele viu que o rapaz tinha sido colocado para fora do evento e estava bem alterado, que foi ao veículo e voltou em posse de uma arma de fogo efetuando os disparos ali na frente da festa, o policial sacou a arma de fogo e agiu na ação", disse o tenente da PM Jonas Falcão. Conforme informado pela PM, o atirador era morador de Cascavel (PR) e tinha mandado de prisão em aberto por roubo agravado. A arma que ele usava estava registrada em nome de outra pessoa.

Nota a PM

Na tarde desta segunda-feira (9), a Polícia Militar de São Lourenço do Oeste comunicou a imprensa sobre o ocorrido. Em nota, a PM disse que o policial era da comunidade, onde nasceu e cresceu e fim de semana trabalhava como festeiro.

"O policial militar passou por cirurgia nessa manhã (segunda-feira) para reconstituição de um dos dedos e se encontra em pronta recuperação". A PM diz ainda, em nota, que o comando da 5ª Companhia de São Lourenço do Oeste acompanha os procedimentos policiais prestando todo o apoio necessário, bem como se compadece com todas as pessoas que foram vitimadas.