Policial de folga rende agressor e evita possível homicídio em Chapecó

Policial
Chapecó | 28/01/2018 | 21:52

Informações: Rádio Chapecó
Foto: Reprodução

Um policial militar de folga prendeu um homem na noite de sábado (27) no bairro Pinheirinho, em Chapecó. O PM estava em um jantar e percebeu movimentação anormal nas proximidades.

O agressor, de 30 anos, estava armado com um facão e corria atrás da esposa, que carregava uma criança no colo. Várias pessoas gritavam por socorro e pediam para chamar a polícia.

De imediato, o policial se dirigiu ao local e, visando conter a situação de perigo iminente de morte da mulher e da criança, realizou uma intervenção verbal, se identificando e ordenando que o autor das agressões jogasse no chão o facão e se entregasse.

O homem investiu contra o policial, que apesar de estar armado (conforme ampara a lei), recuou alguns passos e continuou ordenando que o homem largasse o facão e se entregasse, sendo que após relutar por alguns instantes e esboçar intenção de atacar o policial, o agressor acabou obedecendo às ordens e se entregando.

O policial retirou o facão do seu alcance e o imobilizou. Logo na sequência chegou o reforço com policiais de serviço. O agressor ainda agitado, mas já imobilizado, foi algemado e conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Ela já havia sido preso pela PM em ocasiões anteriores, por porte de drogas e violência doméstica.

Familiares do agressor contaram aos policias que ele bebeu e se alterou, entrando em discussão e agredindo primeiro a mãe, depois se revoltando contra todos os parentes que estavam na residência. Segundo testemunhas, foi depois disso que ele pegou um facão e tentou acertar o irmão e a esposa, que estava com uma criança no colo.

A mãe do agressor apresentava cortes na mão e foi levada ao hospital para atendimento. As testemunhas e vítimas também foram levadas até a delegacia para os depoimentos.