Policial lourenciano morto em combate é um dos homenageados em monumento

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 21/05/2019 | 20:29

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Familiares do policial militar Francisco Adores Soster, de São Lourenço do Oeste (SC), que morreu em 1989 durante atendimento de uma ocorrência, receberam homenagens e puderam colocar seu nome no monumento dedicado aos policiais militares mortos em serviço.

A homenagem foi realizada em Chapecó (SC) nesta terça-feira (21) com a inauguração do Átrio Arcanjo, um monumento construído em frente ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. O espaço foi criado para lembrar e homenagear os policiais militares mortos em serviço e que, agora, terão seus nomes eternizados.

Na oportunidade foi apresentada a obra de arte Arcanjo e a Cápsula do Tempo, a qual tem o objetivo de registrar o que o policial de hoje espera da Corporação para 20 anos.

Sobre o nome

O nome Arcanjo é uma referência aos anjos guerreiros que estão sempre à frente de grandes batalhas entre o bem e o mal, por isso foi o nome escolhido para representar cada policial que honrou o compromisso de não desistir da batalha, mesmo com o risco da própria vida.