Ponte interditada deve ter obra licitada nos próximos dias

Geral
Quilombo | 08/09/2015 | 08:50

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arnoldo Weise

O município foi um dos vários da região Oeste do Estado que registrou prejuízos com as chuvas de julho, que assolaram Santa Catarina, especialmente os municípios de Saudades e Coronel Freitas, onde ambos declararam estado de calamidade pública. Em proporções bem menores, o estrago de Quilombo foi mais em pontes de madeira, no interior, e parte de uma no centro, na avenida Ernesto Francisco Bertaso.

De acordo com o vice-prefeito, Rildo Beber, o Seco, o projeto de recuperação da ponte foi feito junto a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), mas os recursos investidos serão todos próprios. O orçamento está estimado em R$ 58 mil. Conforme Seco, esta semana deve sair à licitação da obra que, depois, poderá iniciar em até 15 dias.

A ponte está interditada em apenas um lado da avenida, sendo que a outra está sendo utilizada como desvio para os dois sentidos do tráfego. Seco garante que isso não tem causado maiores problemas e que nem mesmo acidentes foram registrados no local.

Sobre a obra, a ponte foi atingida na cabeceira de acesso à cidade e precisará de pilar e cortina de concreto para poder voltar a ser utilizada normalmente.